Páginas

Natural


Cheguei a esse mundo sem vestes
Sem saber falar e com tão pouco enxergar
Mas a cada gesto sorria ou chorava

Esse era meu canto,
a forma de dizer ao mundo estou viva.
Crescendo percebi além das fronteiras do quintal

Pela janela via a chuva cair
Encantava-me com as gotas na vidraça

Tentava contá-las e acabava sorrindo por perder a conta.

O mundo era tão natural!

Tão grande o céu!

Tão salgada a lágrima!
Assim como a água do mar que nunca esquecerei.

Tentei descobrir o caminho para a china

Levei uma surra por fazer buracos no quintal
E hoje minhas lágrimas são de alegria

Fui criança, vivi um mundo mágico!

Trago nas mãos o perfume das flores do jardim

Nos cabelos o cheiro do mar

E no peito o amor

Tenho as pintas de um dia forte de Sol

E a certeza do muito que vivi.
Não sei se serei tão grande quanto as minhas experiências

Mas sou experiente o suficiente
para saber que sou única para Deus.

Marta Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário