Páginas

A câmera que filma os dias: AS CANÇÕES DE JOSÉ 2: ODISSÉIA

A câmera que filma os dias: AS CANÇÕES DE JOSÉ 2: ODISSÉIA: "Muita gente me pergunta sobre a letra de Odisséia. Ela se distingue das demais canções do disco pelo vocabulário e quantid..."

A forma poética encanta-me,
Mesmo sentindo a agonia em certos momentos.
O desejo de percorre-la é maior do que eu.
Não há como não se apossar da sua "odisséia cantada"!
Aquilo que parece adormecido,
Se esquiva, luta, mas tem fome e quer mais.
Sinto-me gestando um ser mitológico;
A cada palavra sorvida com a melodia.
O inconsciente se aflora,
E agora...
Ignora e rí das realidades tão consistentes!
Admito que já esteve aqui antes de ser.
Concordo com Jung, sou fã incondicional dele.
E hoje de você também.
Não é óbvio o que cria...
Faz-me pensar quantos se esforçam ou não, para sentir a ideia.
Não é fácil estar nessa Odisséia!
Mas é fantástico o que ela pode criar!
Lembrar dos nossos ancestrais,
De uma forma tão biológica!
Gosto disso, elucida tantas coisas em mim.
Mas interessante do que a história é o como a transforma,
Criando uma liberdade tão peculiar,
Para cada um percorrer a própria "Odisséia".
Sucesso, sempre!
Marta Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário