Páginas

Hoje é o primeiro dia da minha nova vida!


Foi difícil sair do aconchego das situações conhecidas,

Do escuro e diversos barulhos.

Gritos e as vezes sussurros;

Calor e as vezes incomodo pela dor...

Mas resolvi sair.

Jogar fora tudo aquilo que ainda não esqueci.

Mas agora esquecerei!

Estou nua, sem bens e sem lar;

Ainda nem sei do que vou me alimentar.

Mas sinto sede e fome de amor!

Felicidade por sentir o ar que penetra no meu corpo,

Estou viva novamente!

Como uma nova semente, estou a brotar.

Nem conheço o que é casca;

Minha sensação de liberdade é total!

Aos que ainda me conhecerão,

Só peço paciência.

Eu vou crescer, mas ainda sou diminuta.

Vou lhe entender, mas tenho muito à estudar!

Não tenho pressa, pois ainda desconheço esse lugar?!

Experimentando essa nova vida,

Tenho as heranças de antepassados.

Estou passado a limpo meus deveres de casa;

Estou ampliada e quero ser feliz!

Sem laços ou embaraços,

Cortaram meu cordão umbilical.

Não estou construindo minha sorte...

E sei que a tenho,

Pois a vida se faz no agora em mim.

Marta Vaz

Um comentário:

  1. Que maravilha Marta! Queres "sair ", brotar novamente ...nua, despojada , mas fiel á tua essência. Que bons ventos te esparramem e te recolham com frutos maduros ,desta nova abordagem de vida. Lindos e corajosos versos de uma Phoenix,uma sobrevivente,uma alma renascida, regurgitada pelo excesso de vida interior latente , que quer transbordar. Que o Universo acolha esta nova mulher !!!

    ResponderExcluir