Páginas

A expressão


Temos todo direito de expressarmos indignação diante dos fatos, principalmente com coragem e coerência para exercer esse direito .
Infelizmente em nosso país um cidadão comum acha que esse direito está muito longe de existir em sua vida. Mas isso é perfeitamente compreensível desde que só quem tem voz e vez são pessoas que apresentam destaque na mídia.
A máxima desse direito é totalmente negligenciada quando comparamos um cidadão indignado em relação a um artista que sente-se ofendido, por exemplo.
Até quando teremos que transformar um cidadão através de um reality para que esse seja eleito um representante político e possa ter voz?
Quantos são discriminados ou brutalmente assassinados nas ruas? E quantas vezes isso é notícia principal na web?
Infelizmente os assuntos mais polêmicos só apresentam grandes proporções quando estão diretamente relacionados a pessoas de "ibope".
Nosso país não consegue distinguir como opinar sem discriminar ou ofender, isso infelizmente é notória em algumas vozes da mídia.
Geralmente as pessoas defendem seus próprios interesses e não causas coletivas, porém envolvem várias pessoas em suas defesas para que com o peso da opinião pública aumente as chances do ganho das causas.
Não questionamos em nosso país as diferenças, a grande diversidade cultural do mesmo. Exigimos que todos aceitem tudo. A intolerância aumenta proporcionalmente as imposições. E essas não partem somente dos "ditadores", parte também dos "liberais" que acreditam que todos devem aceitar as mudanças, mesmo essas não sendo as escolhidas como bases culturais e familiares.
Devemos dizer não a política de privilégios seja ela qual for, pois não é oferecendo o peixe que ensinaremos a pesca. Se existem divergências, deveria existir o diálogo pacífico e a consciência para que as escolhas se façam.
Se existissem oportunidades equitativas , a intolerância daria lugar a civilidade.
Marta Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário